É tempo de celebrar um 2024 de lutas.
Neste 21 de dezembro, reunimo-nos na sede do Bosque da Freguesia para um encontro especial, repleto de comes-e-bebes, boas conversas, memórias compartilhadas, debates importantes e planos para o futuro do nosso querido bairro.
Homenageamos o bem mais precioso da AMAF: as pessoas voluntárias. E neste ano, escolhemos Antonio Sergio Gomes Soares, um dos nossos conselheiros fiscais, para representar essa dedicação incansável. Desde que se juntou à AMAF em 2017, Antonio tem sido um defensor ativo das melhorias no sistema pluvial da Rua Francisca Salles. 👏 Ele, em seu pronunciamento, ressaltou a importância da PERSISTÊNCIA para a AMAF.
Também rendemos homenagem ao legado da nossa querida Maria Helena Loureiro Pinto, fundadora da AMAF, que nos deixou recentemente. Seu compromisso inspira cada passo que damos. Além de fundadora, ocupou a primeira diretoria da Associação com o cargo de segunda-vice-presidente e trabalhou muito para ações voluntárias no nosso bairro.
Celebramos marcos históricos! Os 35 anos da Lei que tomba o Bosque da Freguesia (de 20 de dezembro de 1989) e os 32 anos do Decreto que criou o Parque Municipal Bosque da Freguesia são conquistas de uma sociedade civil organizada e resiliente. Anos de esforços voluntários da AMAF, do GRUDE e de tantas pessoas dedicadas garantiram a preservação dessa área verde, um verdadeiro exemplo de persistência e estratégia. Aos interessados, vale a pena ler as reclamações dos vereadores da época sobre a população fazendo barulho na Câmara dos Vereadores para que o tombamento fosse aprovado (aprovado o projeto, vetado pelo prefeito da época, mas posteriormente a Câmara derrubou o veto, promulgando a Lei).
Que 2025 venha com caminhos ainda mais bem pavimentados para que juntos possamos conquistar muito mais para a Freguesia!